Qual o melhor horário para Operar?

Muitos traders enfrentam dificuldades em saber qual o melhor horário para operar. Saber quais são os melhores momentos pode ser um diferencial para se obter bons resultados. 

No Mercado Financeiro não existe fórmula pronta, como já sabemos. Cada mercado tem um horário mais favorável para operações, o que depende de algumas características, principalmente da maior volatilidade do ativo. 

Seja você é um trader seguidor de tendência, que trabalha a favor dela ou que busca uma correção, o melhor horário é aquele em que ocorre um movimento forte no mercado. Geralmente, ele coincide com a abertura dos mercados financeiros. 

O Euro é uma moeda que envolve toda a Zona do Euro. O Mercado de Londres, por exemplo, abre às 4h da manhã (na nossa plataforma, por volta das 9h), então é um horário que tem uma boa movimentação. E o mercado americano, às 15h30. Já o Yen, pode ter movimento melhorado na abertura asiática à noite. 

Uma dica importante para descobrir qual o melhor horário para operar é observar o mercado: liste os ativos que quer operar, coloque o volume por alguns dias, observe a média e anote os horários em que ocorre uma maior movimentação. Você pode fazer isso através do volume de tick, fazendo a medição da movimentação do preço. Dessa forma é mais fácil alinhar sua estratégia com os horários em que há uma melhor movimentação para operar.

 

Alexandre Castro